Começou nesta sexta-feira (08) e vai até domingo (10), no Parque Ecológico, em Vilas do Atlântico, a segunda edição do ‘Projeto ECONOEL 2023’, uma ação da Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). A atividade propõe uma intervenção artística usando materiais recicláveis, promovendo a sustentabilidade local. 

A casa do Papai Noel feita de materiais recicláveis, como decorações e também um stand com exposições de atividades desenvolvidas por alunos da rede municipal de ensino serão algumas das atrações do local. Para José Eduardo (12 anos), estudante da Escola Municipal Jovina Moreira Rosa, a ação tem muita relevância. “É uma atividade legal. Viver essa experiência fora da sala de aula é muito importante, diferente. Eu estou gostando muito”, disse o aluno do 4ª A.

Colegas de classe, Sophia Ellen, de 11 anos, reforçou a fala do colega e foi mais incisiva no que diz respeito ao meio ambiente. “Estou amando estar aqui. Por ser final de ano, fica melhor ainda. Não necessariamente estamos dentro da sala e não deixamos de aprender, né? Nessa atividade eu aprendi que devemos respeitar mais o meio ambiente, precisamos reutilizar algumas coisas que podemos reciclar. O ambiente vai agradecer se cuidarmos bem dele”, 

O secretário da SEMARH, Alexandre Marques, falou sobre a segunda edição do ECONOEL e reforçou a responsabilidade da gestão da prefeita Moema Gramacho com o meio ambiente e a educação ambiental. “Essa é a segunda edição do ECONOEL. É um projeto que une as secretarias e a mais importante, que é a de Educação. É um projeto que além de promover o conceito, a gente também orienta as crianças e distribuímos produtos feitos com materiais recicláveis. O objetivo é que as crianças levem para casa esse aprendizado. Hoje, estamos entregando um sabonete feito com óleo reciclável. Então, é importante trazer essa consciência para as crianças, para a população em geral. Neste sábado e domingo, a ação é aberta ao público. Aproveito e deixo o convite para que os munícipes venham e participem”, declarou o titular da pasta.

No domingo (10), os visitantes ainda vão poder assistir a uma apresentação da Orquestra Sinfônica Neojibá de Lauro de Freitas, a partir das 15h.

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Pelo segundo ano consecutivo, Lauro de Freitas conquista selo internacional MigraCidades

    Artigo anterior

    BNDES vai presidir o D20, grupo dos maiores bancos de desenvolvimento

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *